Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Bem vindos a mentalidade open source!

Boa tarde, a tempos procurava um motivo para criar meu blog, depois de muito tempo, hoje tive um motivo ótimo para começar a publicar, no momento em que vos escrevo estou dentro da Campus Party Brasil 2008, um evento que reúne grandes nomes da Computação dentro da América Latina (pois a origem do evento é espanhola). Estou feliz aqui dentro deste grande e tão falado evento, a propaganda não mentia, este evento é GRANDIOSO mesmo.

Mas esse ainda não foi o maior motivo para começar a escrever. Os dois maiores estímulos foram duas tecnologias internacionais, a DIT e o Robot Quasi.

Bom a DIT é uma mesa multitouch onde três ou mais pessoas podem trabalhar com alguns (alguns pois a mesa é lançamento ;-) ) aplicativos, os seus criadores na demonstração, jogaram Won (jogo típico dos seus avós da época do atari) onde haviam barreiras feitas com dois dedos, uma bolinha, pulando de lá pra cá, e do outro lado outra pessoas fazendo outra barreira (um ping pong virtual onde sua raquete era projetada pelo intervalo dos dedos), e em outra parte da demonstração eles projetaram fumaça dentro da mesa pelo simples toque dos dedos! Só tenho uma coisa a dizer, ANIMAL! Fico pensando quantos pontos eles tiveram que programar nessa mesa :O! O melhor a se dizer da mesa é que foi projetada com tecnologias abertas!

Bom o outro é o Robot Quasi um Robô controlado por uma tela touch screen de cristal líquido comum a criação é americana! Foto do robô:


Legal né! E não para por aí a Campus Party Brasil 2008 continua!!

Um comentário:

Soul En disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.