Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Campus Party 2009 eu fui!!

Eae gente!! Volto ao meu blog novamente para dizer que a Campus Party 2009 surpreendeu assim como a sua versão anterior!!!

Robôs, inovações, falhas de segurança e muito mais conhecimento rolou nesta semana que passou!! Eu particularmente fiquei 100% do tempo na área de Software Livre onde fiz muitos downloads e assisti a várias palestras (e tomei muito frio porque a cidade de São Paulo ficou gelada, e as portas de saída de emergência estavam a minha frente :S ), bom enfim no fim foi tudo muito bom!!

Tirei várias fotos dentre elas quero destacar algumas...



Casemod Dragão


Casemod Robô


Casemod Besouro


Eu fazendo cara de tonto na foto :D

Nas palestras descobri coisas especiais que ficaram em minha mente :D algumas delas:

- todo DNS que não usa DNSSEC está sujeito a ataques de Spoofing e Envenenamento de Cache
- a estimativa do nic.br é que as resevas de ipv4 acabem em 2010 chegando a uma fase de transição ipv4 / ipv6
- todo celular Nokia da série 60 tem um interpretador Python embutido :O
- a banda Teatro Mágico é uma banda livre que deixa suas músicas disponíveis para download na internet (e que as músicas são muito boas por sinal :) )
- GRIDs computacionais se tornarão cada vez mais freqüentes no nosso mundo contemporâneo :D
- programadores Python são legais :D
- o OpenSolaris não é uma merda como eu pensava antes
- Solaris também não é uma merda :D
- a Sun tem produtos interessantes para nós depois que aderiu soluções Livres
- o Dtrace do OpenSolaris é um Debugger de sistema operacional dinâmico (não preciso parar a máquina para usá-lo)
- o ZFS (Zettabyte File System) é um sistema muito poderoso que suporta servidores bem robustos (na casa dos Terabytes) e também permite a criação de Zones e Snapshots (muito interessantes ;) estuuude)
- o Senador Eduardo Azeredo é mais burro do que eu pensava (sobre o debate Sérgio Amadeu x Eduardo Azeredo)
- existem robôs muito chatos que tocam músicas do Titanic e coisas do tipo

Bom é isso ai... também gostaria de postar uns vídeos que eu e meus amigos fizemos, ai vai:






Abraço!!! Qualquer pergunta sobre as tecnologias mencionadas mandem :D !! Tentarei responder!!

Nenhum comentário: