Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Os ventos da mudança sopram novamente

Para quem seguia ou segue este blog (ou deixaram de seguir), agora arrumei um certo entusiasmo em escrever novamente... agora estou trabalhando em outra área e as coisas estão constantemente mudando .... sempre mudando.

Saí dos mares de infraestrutura de servidores para adentrar nos mares mais longínquos da face da terra... desenvolvimento de sistemas. Sim não é uma escolha fácil mas as vezes temos que fazê-las, e pretendo atualmente vai que eu mudo de idéia nunca mais trabalhar com infraestrutura.

Infraestrutura não é uma área ruim, o trabalho é legal, o problema é a valorização que a maioria das empresas dá a este profissional que se ferra tanto trabalha TANTO diariamente para manter todo o ambiente da empresa funcionando.

Estou gostando de trabalhar com desenvolvimento, e se for contar a experiência das duas últimas empresas que passei essa mudança fará dois anos. Dois anos que fiquei parado sem contribuir porra nenhuma com a comunidade... sim, me sinto envergonhado. Porém ao longo desses dois anos juntei vários fragmentos de código... algoritmos pequeninos parte de coisas maiores, as vezes feito pra testes, as vezes feitos para algo mais!

Agora esta semana comecei a publicar esses fragmentos, mas como disse são fragmentos e precisam ser melhorados, documentados, organizados, traduzidos (tem coisas em português e tem coisas em inglês, pretendo deixar em inglês para universalizar a coisa toda). Estes fragmentos estão no github...

https://github.com/rafaelhenrique

A quem se interessar já adianto, apenas coloquei coisas sobre Python e Shell Script. Em uma outra oportunidade ainda pretendo um dia quem sabe colocar coisas sobre Java/C/C++ que tenho espalhadas aqui pelas pastas do meu notebook.

;)

Nenhum comentário: